Sessão solene celebra 500 anos da Reforma Protestante

  • COMPARTILHAR



A sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante foi celebrada na terça-feira (24), na Igreja Batista Memorial, localizada no Bairro São Francisco, em Campo Grande. A sessão foi proposta pelo deputado estadual, Herculano Borges, do partido Solidariedade (SD). O encontro contou com lideranças de diversas denominações evangélicas da Capital.

“É importante refletirmos os propósitos postulados pelos grandes reformadores. Necessitamos construir uma sociedade baseada nos valores do Reino de Deus, explicitamente aqueles apresentados e vividos por Jesus Cristo. Essa sessão solene pretendeu homenagear homens, igrejas e ministérios que desempenham um importante papel na sociedade e formam o movimento evangélico em Mato Grosso do Sul”, disse o deputado.

De acordo com o pastor Carlos Wilhems, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), um dos pilares defendidos pelos reformadores afirma que a salvação do homem é realizada exclusivamente por Cristo. Até então, a salvação estaria atrelada ao pagamento indulgências e a Bíblia, considerada a Palavra de Deus, era restrita ao clero.   "Os protestantes (...)contribuíram para o mundo secular, como a educação e a música. Estamos alegres por este reconhecimento da Assembleia Legislativa e prestamos toda honra e glória ao Senhor", comentou.

Na sessão solene também foram prestadas homenagens a lideranças das diversas denominações evangélicas presentes entre elas Igreja Batista, Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus Missões, Presbiteriana Independente e Igreja Mundial do Poder de Deus.

A reforma protestante foi marcada na data de 31 de outubro de 1517 (século XVIII), quando o monge Martinho Lutero afixou as 95 teses na porta da catedral de Wittenberg, na Alemanha. O fato que completa 500 anos teve a intenção de apontar as falhas e contradições na Igreja Católica. O protestantismo espalhou-se rapidamente e a Bíblia tornou-se o livro mais lido da Europa. Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Herculano Borges

Foto: Facebook Igreja Batista Memorial


  • COMPARTILHAR

Deixe seu comentário