Decreto que impedia cristãos de orar no Parque dos Poderes é revogado

  • COMPARTILHAR



O  Decreto nº 14.827, de 28 DE Agosto DE 2017 que impedia cristãos de orar em “mata” conforme descritivo do inciso V que proibi a realização de concentração de pessoas, eventos ou reuniões, independentemente de sua finalidade, sem prévia autorização da Secretaria de Estado de Governo; no Parque dos Poderes foi revogado. O Decreto de revogação da normativa foi publicado no Diario Oficial no dia 31 de agosto.

ENTENDA A POLÊMICA

Fiéis de várias denominações usaram as redes sociais desde do último dia (09) para protestarem contra um decreto que proibia a concentração de pessoas no Parque dos Poderes em Campo Grande para orar. O local era usado quase que diariamente para realização de orações e viligias por membros de diversas denominações. 

A"(mata)" espaço que fica ao lado da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), já era conhecido por pastores e vários cristãos como local de vigilia, de oração, interceção, inclusive pelo poder público. Porém na última sexta(8) foram surpreendidos com um documento que dizia: “ATENÇÃO: Não pode + entrar na mata. Avisem as pessoas.”

Indignada, uma internauta contou que na sexta(08), ela e o pessoal foram até lá para orarem e foram proibidos de entrarem na mata, entregaram um papel com o aviso “de proibido”  orar no local, e se alguém desobedecer teria que pagar uma multa.


  • COMPARTILHAR

Deixe seu comentário