Capelão Mauro Queiroz afirma que “Quem não vive pra servir,não serve pra viver!

  • COMPARTILHAR



Primeiro (1) de julho ficou marcado no calendário oficial do Estado como sendo o Dia Estadual do Capelão. O Projeto de Lei (PL) 077/2017 do deputado Maurício Picarelli (PSDB) que foi apresentado no dia (25/4) institui o 1º de julho com Dia Estadual do Capelão em Mato Grosso do Sul.
Conforme o projeto, o atendimento do capelão está garantido pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei 6.923, em seu artigo 5º, inciso VII. "A capelania se faz relevante devido o aumento do número de pessoas que enfrentam crises psicológicas, psicoemocionais e afetivas, bem como crises religiosas e de espiritualidade, que culminam em necessidade de atenção e de aconselhamento, trazendo a esses profissionais, essa justa homenagem", justifica Picarelli.
E para comemorar o dia do Capelão, o (01) de julho foi marcado por uma solenidade  de entrega de honrarias que ocorreu na Igreja Batista Chama do Avivamento no bairro Nova Bandeirantes em Campo Grande.
 
O que é Capelania?
 
Segundo Mauro Queiroz, a capelania é uma atividade cuja missão é colaborar na formação integral do ser humano. Utilizando de meios e princípios ético–cristãos.
A capelania ela pode sim trazer cura para uma pessoa que está carente de uma visita”, explica Pr. Mauro
De uma forma mais prática, a Capelania auxilia, orienta, ouve e ajuda quando alguém precisa de ajuda, acolhendo familiares , partilhando palavras de conforto e esperança.
 
Homenagem
 
Em comemoração ao Dia do Capelão, Mauro Queiroz é homenageado justamente na data (01) em que comemorava aniversário.
O bispo Mauro Queiroz, além de pastoriar O Ministério Filhos de Davi é escritor e uma de suas obras de destaque nacional e o curso de Capelania.
Um conjunto de obras direcionada para diversos seguimentos da capelania. O curso de capilania já alcançou mais de 250 mil pessoas em todo o País, afirma Mauro Queiroz.  Projetos para segundo semestre de 2017 estão em andamento e em breve serão divulgados, finaliza Mauro.
 
 
Fotos: Gildo de Souza
 
Fotos: Gildo de Souza
 
Fotos: Gildo de Souza
 
Fotos: Gildo de Souza
 
 

  • COMPARTILHAR

Deixe seu comentário